Por Silvana Lima
A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e a LatinPanel promoveram dia 19 de março, o 3º Workshop for Traders para 230 profissionais de Trade Marketing. O evento, que contou com o apoio das agências Plus Advance e Ferrari Stella, aconteceu na sede da Abras, em São Paulo.
A agência Plus Advance apresentou um case sobre Gerenciamento por Categoria intitulado “Categorias versus Perfil de Consumidor”, que demonstrou de forma inovadora, mesclando encenação teatral (protagonizada pelo ator e diretor de TV e teatro, Rhode Mark, e pelo ator Alessandro de Moura) e técnicas de merchandising, meios de analisar os diversos tipos de shopper, o comportamento deles e as melhores alternativas para conquistá-los e fidelizá-los.
A diretora de Retail e Shopper Insights da LatinPanel, Fátima Melin, apresentou, em palestra, dados exclusivos sobre hábitos do consumidor e tendências de consumo, e o gerente de Trade Marketing da Plus Advance, Marcelo Pissato, falou sobre a contribuição das pesquisas de comportamento do consumidor no ponto-de-venda para melhorar o desempenho das vendas nos supermercados e em outros formatos de varejo de todo o País.
Foi também com esse foco que a editora da revista SuperHiper, da Abras, Marlucy Lukianocenko, apresentou palestra sobre a importância da contribuição do consumidor nas estratégias do setor supermercadista, que abre portas para as lojas desenvolverem inúmeras ações para aumentarem as vendas de produtos de diversas categorias, com plena satisfação de clientes e consumidores. Marlucy informou que em maio a revista SuperHiper vai publicar estudo inédito da LatinPanel denominado GC na ótica do consumidor, com informações específicas sobre 90 categorias.
O diretor da Ferrari Trade & Marketing, Miguel Ferrari Stella, mostrou que ainda há muito espaço para aperfeiçoar a comunicação do trade com o varejo em todo o País, principalmente entre a indústria e os supermercados de pequeno e médio porte.
Acesse a seção Videoteca desse Portal e assista vídeos desse evento.
Veja fotos do evento:
Diretora de Retail e Shopper Insights da LatinPanel, Fátima Merlin
Gerente de Trade Marketing da Plus Advance Promoção e Merchandising, Marcelo Pissato
Diretor da Ferrari Trade e Marketing, Miguel Ferrari Stella
Editora da revista SuperHiper, da Abras, Marlucy Lukianocenko
Gerente Comercial e de Marketing da Abras, Massimo Di Marco, apresentou o 3º Worshop for Traders
230 profissionais de trade marketing participaram do evento
A platéia interagiu e vários deles apresentaram sugestões para aumentar as vendas
A Plus Advance demonstrou, mesclando encenação teatral e técnicas de merchandising, formas de analisar os diversos tipos de shopper. (da esq. p/ a dir.) os atores Rhode Mark e Alessandro Moura
Clique na palestra que deseja fazer o download:
A valiosa contribuição do consumidor nas estratégias do setor, por Marlucy Lukianocenko
Case: “Categorias versus Perfil de Consumidor” , por Marcelo Pissato
Como a pesquisa pode contribuir na sua comunicação, por Miguel Ferrari
É hora de conhecer o seu consumidor para gerar mais vendas, por Fátima Merlin