Nielsen faz balanço sobre marcas líderes no mercado brasileiro

Leia em 1min 10s

Por Roberto Carlessi

 

O diretor de Retail Service da Nielsen Brasil, João Carlos Lazzarini, mostrou em palestra realizada na sede da Abras ontem, 26 de março, durante o Supermeeting Líderes de Vendas, que as marcas líderes de produtos de diversas categorias com preço mais elevado mantiveram sua participação no mercado brasileiro no período de 2004 a 2009.

 

“Das quase 7 mil marcas que a Nielsen estuda em 200 categorias no Brasil,  2% delas são líderes em todo o País e várias delas têm liderança apenas em mercados regionais. Em 2004, um terço dessas marcas estava posicionado como de preço elevado, percentual que aumentou para 50% em 2008”, explicou Lazzarini.

 

No final do ano passado, em várias categorias houve desaceleração no consumo de produtos de preço mais elevado. “A queda das vendas em volume em produtos de diversas categorias ocorreu não por causa da crise financeira global, mas pela influência do comportamento dos preços das commodities. Os consumidores que deixam de comprar produtos de maior valor em períodos de crise, voltam a comprá-los quando se sentem mais seguros”, acrescentou Lazzarini.


Clique aqui e faça download da palestra do diretor de Retail Service da Nielsen Brasil, João Carlos Lazzarini

 

 

 

Lazarini


Veja também

Sussumu Honda participa da abertura oficial da Exposuper, em Santa Catarina

O presidente da Abras, Sussumu Honda, participou da abertura oficial da 24ª Feira de Produtos, Serviços e Eq...

Veja mais
Coordigualdade: Grupo Pão de Açúcar contrata 100 profissionais com deficiência

O Grupo Pão de Açúcar está selecionando 100 pessoas com deficiência para trabalhar em ...

Veja mais
Abras promove visita técnica a lojas em São Paulo

                      &nbs...

Veja mais
Supermeeting Loja aborda importantes aspectos de mercearia e laticínios

  Casos específicos do setor supermercadista, dicas para incrementar as vendas e soluções par...

Veja mais
Spunch Disney patrocina o 2º Seminário de Gastronomia para Buffet

O objetivo é promover a marca de bebida infantil para festa no segmento food service A Cereser, fabricante brasi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja, dia 15 de junho, em São Paulo

O evento apresentará as mais modernas técnicas de organização do mix de produtos nas gô...

Veja mais
Banco Central decide que nota manchada deve ser trocada imediatamente

  O Banco Central divulgou nesta quinta-feira (9/6) a circular 3.540, que orienta as instituições fi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja 2011

Evento orienta organização do mix de produtos das lojas.   Oferecer aos supermercadistas a oportuni...

Veja mais
Certificação do código de barras já pode ser solicitada pelos supermercadistas

Erros de leitura dos códigos de barras geram filas no check-outs e desistência das compras pelos consumidor...

Veja mais