Por Silvana Lima
A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) realizou o primeiro encontro técnico do ano, o Supermeeting Líderes de Vendas, no dia 26 de março, na sede da entidade, em São Paulo. Na ocasião foram apresentadas as 200 marcas líderes de vendas do autosserviço, de acordo com a 10ª edição da Pesquisa Líderes de Vendas, realizada por Nielsen/SuperHiper.
A pesquisa Líderes de Vendas é importante instrumento de consulta para o setor supermercadista. A partir dela é possível saber quais são as cinco primeiras marcas que mais faturam no ponto-de-venda no País, por regiões.
O evento reuniu cerca de 220 supermercadistas e empresários da cadeia de abastecimento para debaterem o tema mais abordado dos últimos tempos: a crise financeira mundial. O debate também sinalizou caminhos para empresários e supermercadistas se prepararem para os desdobramentos e os impactos da crise no primeiro trimestre deste ano e a influência deles para o futuro.
O Supermeeting Líderes de Vendas teve transmissão ao vivo para as associações estaduais do setor.
Palestrantes
O Supermeeting Líderes de Vendas contou com importantes palestrantes, entre eles o senador Aloizio Mercadante, que abordou o tema “Brasil, Cenário atual e futuro”, uma visão político-econômica da situação atual que o País se encontra diante da crise financeira internacional. Foi também com esse foco que o consultor da Abras, Milton Dallari, apresentou “O momento exige atenção e criatividade nas relações comerciais”. O diretor de retail service da Nielsen, João Carlos Lazzarini, também palestrou no evento e apresentou a Metodologia da Pesquisa Líderes de Vendas e o Comportamento das Categorias.
Confira nos links abaixo mais informações de cada uma das palestras:
“Brasil, Cenário atual e futuro” do senador Aloizio Mercadante.
http://www.abras.com.br/superhiper/superhiper/direto-da-redacao/?materia=239
“O momento exige atenção e criatividade nas relações comerciais” do consultor da Abras, Milton Dallari.
http://www.abras.com.br/superhiper/superhiper/direto-da-redacao/?materia=237
“Metodologia da Pesquisa Líderes de Vendas” do diretor de retail service da Nielsen, João Carlos Lazzarini.
http://www.abras.com.br/superhiper/superhiper/direto-da-redacao/?materia=238