A Bertin S.A. anuncia, em comunicado oficial à imprensa, que tornará disponível para todos os clientes o seu sistema interno de controle de procedência das carnes adquiridas para comercialização. A medida terá início na próxima segunda-feira, 22/6, e o acesso poderá ser feito pelo site www.bertin.com.br através de número de cadastro e nota fiscal da compra das caixas de embarque.
A iniciativa é decorrência das denúncias realizadas no início de junho pelo Ministério Público Federal e pela Organização Não Governamental (ONG) Greenpeace. As duas entidades acusaram frigoríficos do Pará de comercializar gado criado em áreas de devastação da floresta Amazônica.
“Disponibilizar o nosso sistema de controle de rastreabilidade de produtos foi uma forma encontrada para compartilhar com nossos clientes e também com os cidadãos o nosso compromisso de administrar a companhia de forma integrada com a responsabilidade social e ambiental”, declarou a diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Bertin, Simone Soares.