Por Wagner Hilário
A Coca-Cola Brasil deu hoje (16/06) importante passo para dispor, no mercado de sucos prontos, de marca tão representativa quanto já a tem entre os refrigerantes. Detentora das marcas Del Valle – que adquiriu em julho de 2007 –, Kapo, Minute Maid Mind e Mais, a companhia decidiu unificá-las sob o guarda-chuva da mais tradicional delas: a Del Valle. Com a ação, a marca Del Valle se destacará ainda mais na liderança desse mercado, com algo em torno de 30% de participação.
“Del Valle, como pioneira no mercado de sucos prontos para beber, possui uma imagem muito consolidada. É uma marca líder, de referência, com 80% de conhecimento no mercado brasileiro. Por isso, optamos por torná-la a nossa marca guarda-chuva, sob a qual estarão Del Valle Mais, para toda a família, Del Valle Kapo, para crianças, e uma nova linha de refrescos de fruta chamada Del Valle Frut, com foco no público jovem”, disse o diretor de marketing de novas bebidas da Coca-Cola Brasil John Pinto.
Segundo o executivo, a companhia investe em sua linha de sucos 60% mais do que no ano anterior. Os investimentos contemplarão campanhas publicitárias, com pontos de degustação em supermercados de todo o País, e também em infraestrutura, com provável aumento da capacidade produtiva, tendo em vista que as previsões são otimistas para o ano, cujo primeiro trimestre apresentou expansão de 4% nas vendas de sucos.
A Coca-Cola Brasil previu para este ano R$ 1,7 bilhão de investimentos abrangendo todas as linhas de produção. As cifras específicas da linha de sucos não foram divulgadas, tão-pouco se revelou o crescimento estimado para 2009 tendo em conta todas essas ações. O certo é que já a partir de fins de junho os novos produtos poderão ser encontrados no varejo e, a partir de 05 de julho as peças publicitárias serão veiculadas nos diversos canais de mídia.