Por Roberto Carlessi
Neste ano em que Veja comemora 40 anos no mercado brasileiro de limpadores domésticos a Reckitt-Benckiser lança a linha Veja 2 em 1 com Cloro Ativo, baseada em extensa pesquisa feita com consumidoras de produtos de limpeza doméstica em todo o País.
A empresa vai investir R$ 10 milhões em campanha publicitária de âmbito nacional que inclui diferentes formatos de mídia, como TV aberta e a cabo, peças impressas e material de ponto-de-venda, e também está unificando a comunicação visual dos cinco itens que compõem a marca, reforçando a mensagem “2 em 1” e “cloro ativo”.
Com 99% de penetração de mercado, Veja, de acordo com a Reckitt-Benckiser, ainda é misturada pelas donas de casa com cloro, limpador multiuso e sabão em pó, e também em outras variações, porque dá a impressão de limpar mais. Essa prática, de acordo com a empresa, não potencializa a ação do produto e, ao contrário, pode reduzir a eficiência dele.
Para evitar esse e outros procedimentos que já fazem parte da cultura de boa parte das donas de casa brasileiras, um Guia Prático de Limpeza e Organização da Reckitt-Benckiser orienta as consumidoras de Veja a economizar horas na limpeza do lar seguindo procedimentos básicos e muito práticos. Mais informações no site www.reckittbenckiser. com.br.