Por Margareth Meza
A Mercedes-Benz acaba de lançar mais uma versão do furgão Sprinter Street 311 CDI. O veículo, com peso bruto total (PBT) de 3.500 Kg e capacidade volumétrica de carga de 13,4 metros cúbicos, tem permissão para circular na chamada Zona de Máxima Restrição de Circulação (ZMRC). Nesta, caminhões têm circulação proibida em 100 quilômetros quadrados de vias da cidade de São Paulo das 05h às 21h, de segunda à sexta-feira, e das 10h às 14h aos sábados.
Com preço de venda sugerido de R$ 98.400, a 34ª integrante da família Sprinter Street é indicada para empresas que atuam no transporte de cargas fracionadas em regiões metropolitanas e em curtas distâncias rodoviárias. Portanto, segundo a fabricante, pode ser usada para carregar, entre outros produtos, eletrodomésticos, móveis, flores e alimentos, inclusive os congelados.
De acordo com o gerente de vendas e marketing de Vans no Brasil, Sergio Galhardo, o furgão pode trafegar em faixas da esquerda e ser conduzido por motoristas que tenham carteira de habilitação categoria B. “Entre outras vantagens para o supermercadista, está a porta traseira com abertura de 270°, para facilitar a carga e a descarga, e a diminuição considerável das caixas de rodas, o que auxilia na entrada de paletes com empilhadeiras”, afirma.