por Margareth Meza
O Grupo Pão de Açúcar anunciou hoje (18/08) o lançamento de um serviço para proporcionar momentos de compra diferenciados para seus clientes. Trata-se do Personal Shop, disponível na loja do Shopping Iguatemi, em São Paulo, que utiliza coletor de dados produzido pela Motorola e sistema desenvolvido pela Seal para uso dos participantes do programa de fidelidade “Mais”.
Nas compras, o cliente faz a seleção e o registro dos produtos no aparelho, que lhe fornece dicas, receitas, aponta promoções disponíveis na seção e também oferece a opção da entrega em domicílio. Esse sistema permite consultar o valor total comprado e visualizar uma lista com tudo o que foi adquirido. Caso o cliente tenha dificuldade para encontrar algum produto, poderá contar com a ajuda de um GPS.
De acordo com o diretor de TI do Grupo Pão de Açúcar, Joaquim Dias Garcia, por estar em fase de teste esse serviço ainda não foi implantado em outras lojas da rede. “Precisamos de alguns meses para avaliar a aceitação do público ao produto, mas a intenção é implantá-lo em outras unidades da bandeira Pão de Açúcar até o início do próximo ano”, declarou o executivo