Por Margareth Meza
Em 1º de setembro chega às gôndolas brasileiras a nova linha de produtos Seda, lançada com o intuito de proporcionar à marca o status de premium, voltando-a às classes sociais mais altas.
O Brasil é o primeiro País do mundo a receber a novidade da Unilever, que investiu R$ 25 milhões, só nesse primeiro momento, em ações de divulgação. Isso sem contar o investimento em desenvolvimento e pesquisa, que não foi revelado, e os R$ 100 milhões em ações promocionais que serão investidos até 2010.
“Nosso objetivo com esse lançamento é reaquecer o mercado, aumentar a participação da marca, que hoje é de 22%, e oferecer o melhor produto da categoria”, diz o diretor de marketing da divisão de cabelos da Unilever, Erik Galardi.
Galardi destaca como diferencial da nova linha a participação de cabeleireiros profissionais e de uma médica dermatologista no desenvolvimento dos produtos, cada qual envolvido na fórmula de sua especialidade. A japonesa Yuko Yamashita, por exemplo, inventora da escova progressiva, foi a cocriadora dos itens voltados aos fios lisos.
O diretor de marketing da multinacional ainda lembrou que Seda, a partir de agora, estará presente nos lares de todos os perfis socioeconômicos da população, algo inédito nesse mercado.