Por Roberto Carlessi
O ministro da Aquicultura e Pesca, Altemir Gregolin, participou dia 28 de agosto, em São Paulo, do jantar de abertura da 6ª Semana do Peixe, que começa amanhã, 1º de setembro, e se estende até o dia 15 em supermercados de todo o País.
“Nossa expectativa para a Semana do Peixe deste ano é que as vendas de pescados aumentem 46% no comparativo com a Semana do Peixe do ano passado. Em média, a venda de pescados cresce 15% ao ano no Brasil, que tem produção anual de 1,7 milhão de toneladas e potencial para chegar a 20 milhões de toneladas/ano. O consumo per capita ainda é muito baixo no País e a Abras é uma parceira estratégica para ajudar a melhorar a cadeia produtiva, gerar mais empregos e ampliar o consumo de pescados,” informou Gregolin.
A coordenadora de desenvolvimento de pescado do Grupo Pão de Açúcar, Meg Felippe, explica que durante a Semana (que na verdade é uma quinzena) o preço dos pescados tem redução de 15% a 20% nos supermercados brasileiros.
“Fizemos parceria com a Faculdade Anhembi-Morumbi, que vai dar cursos de preparação de pescados e serão realizadas oficinas de preparo de peixes nas lojas da bandeira Extra. Além disso, nesse período vão circular folhetos sobre as Promoções da Semana em todas as lojas das bandeiras Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem”, complementou Meg.
Realizado no Centro de Promoção Social Cônego Luiz Biasi, na Vila Mazzei, em São Paulo, o jantar contou com a presença do vice-presidente da Abras, Márcio Milan; do vice-presidente do Centro de Promoção Social Cônego Luiz Biasi, Paulo Abud, e de representantes dos supermercados Carrefour, Walmart e Pão de Açúcar.