Por Wagner Hilário
Consolidar o posicionamento da marca e torná-la mais presente na mente dos consumidores, ressaltando alguns de seus atributos, sobretudo seu poder de limpeza e durabilidade, são alguns dos objetivos da nova campanha publicitária da 3M para sua marca de esponjas, Scotch-Brite.
De abrangência nacional — sete Estados serão contemplados —, a campanha será estrelada pelo ator Lázaro Ramos. “Com sua comunicação versátil, Lázaro Ramos atinge os variados perfis de consumidores que compõem o nosso público alvo. A escolha se deu com base na identificação que o ator gera em nossos consumidores”, o gerente de marketing da 3M, Luiz Felipe Canuto Inojosa.
Ramos interpretará quatro personagens: o consumidor na loja, diante da dúvida de qual marca de esponja comprar; o economista, mostrando que o custo-benefício compensa, já que a Scotch-Brite costuma ser um pouco mais cara que as concorrentes; a faxineira, defendendo a compra de Scotch-Brite com conhecimento de causa; e a dona de casa, que depois de testar inúmeras marcas, constatou que a melhor alternativa é a marca.
Sem revelar os valores investidos, Inojosa destacou que uma das dificuldades do consumidor é a pronúncia de Scotch-Brite, sobre o que atuará a peça publicitária, com Lázaro Ramos repetindo inúmeras vezes o nome da marca.
A campanha é uma espécie de complemento a ações, colocadas em prática há cerda de dois meses, que envolveram toda a linha de limpeza doméstica da 3M e cujo propósito foi rejuvenescer a marca Scoth-Brite, por meio de lançamento de produtos, novas embalagens para produtos tradicionais e a reformulação dos nomes de algumas linhas.