Por Roberto Carlessi
“Eu estava lá” é a nova plataforma de comunicação mundial da Diageo para a vodka Smirnoff. Totalmente desenvolvida em São Paulo com o conceito “Be There”, de transformar situações comuns em situações extraordinárias e inesquecíveis por “ter estado lá”, a campanha está sendo veiculada simultaneamente no Brasil, EUA, Inglaterra, Venezuela, Canadá, Austrália e Irlanda, países em que a vodka é uma das bebidas preferidas.
O Brasil ocupa o quarto lugar no consumo mundial de 240 milhões de garrafas da marca por ano.
“Nosso objetivo é nos aproximarmos ainda mais dos consumidores de Smirnoff, apresentando a eles um conceito simples e estimulante: inspirar as pessoas a transformar situações comuns em situações extraordinárias. Para os supermercados, vamos desenvolver diversas ações nos pontos -de-venda, com foco no gerenciamento por categoria”, explicou o diretor de Marketing da Diageo, Eduardo Bendzius.
Criada pela agência JWT New York, com adaptação feita pela JWT Brasil, a campanha é composta por três filmes de 30 segundos (um deles irá ao ar um pouco antes da chegada do verão) e vai ser veiculada em canais de TV aberta e fechada.
“O conceito Be There pode ser aproveitado de diversas formas, gerar entusiasmo e experiências inesquecíveis para o consumidor e repassá-las para vários canais de comunicação”, explicou o diretor geral da J. W. Thompson Brasil, Martin Montoya.
Para permitir aos internautas acesso on line à campanha, a agência Wunderman adaptou a plataforma global do site www.smirnoff.com para o Brasil.
“A ideia do site é ajudar os consumidores a materializarem seus momentos extraordinários e repassar essas experiências para outros internautas”, explicou o presidente da Wundermann, Eduardo Bicudo.