Por Margareth Meza
A Reckitt Benckiser anuncia investimentos de R$ 50 milhões para lançar no Brasil o SBP Multi Automático, além de R$ 20 milhões para trazer ao varejo o novo SBP Multi com Óleo de Citronela e R$ 11,2 milhões para reposicionar a linha Mortein no mercado brasileiro.
O SBP automático, de acordo com a gerente de marketing da categoria, Patrícia Macedo, é mais vantajoso aos varejistas por aumentar o ticket médio do segmento. “A venda de um aparelho completo equivale ao faturamento obtido com quatro aerossóis. Além disso, enquanto uma lata comum dura cerca de 200 sprays, o sistema automático libera mais de dois mil sprays durante quatros semanas”, exemplifica a executiva.
Já a marca Mortein, com o novo conceito Power Guard, chega às gôndolas, conforme Patrícia, com novas embalagens, mais didáticas e visíveis nas gôndolas para transmitir as principais características de Mortein – poder e longa duração no combate aos insetos. “Em 2009, o Brasil se consolidará como o mercado mais importante no segmento de inseticidas para a Reckitt Benckiser”, afirma.