Por Roberto Carlessi
A diretoria da Associação Latino-Americana de Supermercados (Alas) para o biênio 2009/2011 tomou posse hoje, 22 de setembro, em Assembleia Geral Extraordinária realizada na 43ª Convenção da Abras, em São Paulo.
O presidente do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Carlos de Oliveira, assumiu a presidência da associação que representa os supermercadistas latino-americanos. Sua diretoria é composta pelo primeiro vice-presidente Tomislav Kuljis, da Bolívia; segundo vice-presidente Carlos Carvalho, da Venezuela; diretor geral Ignacio Tatto Amador, do México; diretor Elzear Salemma, do Paraguai; secretário Jorge Calderon, de Centro America (formada por El Salvador, Honduras, Guatemala e Nicarágua), e o tesoureiro Vicente Yanez, do México. Atilano Cordero Badillo, que presidiu a entidade no biênio 2007/2009, passa a ser o presidente do Conselho Assessor dos Ex-presidentes.
Antes da posse, o presidente da Abras, Sussumu Honda, parabenizou o presidente Atilano Cordero Badillo pelo trabalho desenvolvido na Alas, lembrando que a associação completa neste mês 23 anos e já teve como presidentes dois brasileiros: João Carlos Paes Mendonça e Levy Nogueira, e que a Abras dará todo o apoio à diretoria eleita. Em discurso emocionado, ao passar o cargo Atilano apresentou um balanço de sua gestão e agradeceu todos os que o ajudaram a aperfeiçoar o setor supermercadista latino-americano.
Em seu discurso de posse, João Carlos de Oliveira disse estar muito orgulhoso por sua indicação e aprovação para dirigir a entidade. Ele explicou que vai buscar o apoio e a ajuda de todos os supermercadistas para colocar em prática seu plano de ação, fundamentado em quatro pilares: informação, capacitação, eventos e aumento do quadro de associados.
Ex-presidente da Alas, Atilano Cordero Badillo (à esq.) cumprimenta o presidente eleito João Carlos de Oliveira (à dir.)