Por Aline Oliveira
A partir do dia 19 de outubro, os clientes do Banco Safra terão mais uma comodidade à disposição. Trata-se do DDA, Débito Direto Autorizado, um serviço de apresentação eletrônica de títulos de cobrança do mercado financeiro, que tem como principal objetivo “proporcionar agilidade e segurança no atendimento”, explica Luis Kelm, gerente de serviços PJ.
O DDA funciona da seguinte forma: o cliente efetua a adesão através dos canais eletrônicos ou na sua agência de relacionamento e passa a ser um “sacado eletrônico”. A partir disso, ele consegue visualizar todas as cobranças, feitas por meio de boleto registrado, que foram emitidas para seu CNPJ/CPF. “O diferencial desse produto é que vamos disponibilizar o DDA com o código de barras. Isso significa que o cliente tem liberdade para saldar a fatura em qualquer banco”, completa Kelm.
O Banco Safra está fazendo uma rodada de palestras em diversas agências a fim de esclarecer o que é o serviço do DDA.
O Banco Safra é patrocinador na categoria Ouro da 43ª Convenção Abras.