Por Margareth Meza
O poder das marcas no varejo foi tema da primeira palestra de hoje (24/09), apresentada na 43ª Convenção Abras. Ministrada pelo autor de best sellers, considerado o maior expert mundial no assunto, Kevin Lane Keller, a apresentação mostrou ao público por que as marcas são tão importantes e, por isso, como trabalhá-las para que sejam marcantes.
“Uma marca forte é capaz de criar diferenciais perante clientes, que criam expectativas e gostam do que costumam receber dela, e também diante da concorrência. Além disso, é considerada um ativo intangível e muito valioso, assim como a reputação, um nome construído ao longo dos anos”, mostrou o palestrante.
Diante de tamanha importância, Keller mostrou cases de marcas consolidadas mundialmente e o que essas empresas fizeram para se destacar no mercado; trouxe aos expectadores os elementos chave para a criação de uma imagem positiva da marca, na ótica do consumidor; e a importância de inovar, com exemplos bem sucedidos. Por fim, ressaltou que não é preciso ter uma empresa de grande porte para construir uma marca de sucesso.
Kevin Keller aborda a importância das marcas para o varejo