Teve início ontem (7/10) e vai até 9/10, a 23a Convenção Nordeste de Supermercados. Evento intinerante volta à capital do Estado do Rio Grande do Norte, Natal, após 20 anos, com expectativa de mais de oito mil participantes da região. Durante solenidade de abertura, estiveram presentes representantes da maior parte das entidades estaduais do setor do Nordeste, além do presidente da Abras Sussumu Honda, do secretário de governo Segundo de Paula e a prefeita de Natal, Micarla de Souza Weber.
Em seu discurso de abertura, o presidente da Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn), Valdir Farias, destacou a satisfação de após tantos anos, o evento voltar a ser realizado no Estado, também falou sobre o bom momento do setor no estadono País, mesmo após a crise internacional de grandes proporções e que afetou diversos setores. "Não adotamos a crise e traçamos metas bem definidas para o crescimento da atividade e não foi preciso uma queda de braço com indústria e nem outros setores. Muito ao contrário", enfatizou.
O presidente Sussumu Honda também falou sobre os números do setor supermercadista e principalmente sobre o bom momento do Nordeste do País. "O Nordeste é a bola da vez, vem em uma trajetória de crescimento e deve prosperar ainda mais. O país não olha somente as belezas naturais da região, mas também seu potencial", finalizou.
A Exponor conta com 60 expositores que representam 200 marcas de produtos.