Por Roberto Carlessi
O Moinho Paulista, produtor da farinha de trigo Nita, lançou no mercado brasileiro panetone da Nita Alimentos, produzido pela Village com lotes de farinha CWRS (Canadian Western Red Speng) importada do Canadá e considerada a mais pura do mundo.
O panetone está sendo produzido em embalagens de 500 gramas nas versões frutas e chocolate (que representam 80% do mercado) e vai participar de um mercado que, segundo estimativas, consome 38 mil toneladas por ano, principalmente no mês de dezembro.
O diretor comercial da Nita, Marcos Pereira, explica que a marca existe há 42 anos e o Moinho Paulista decidiu produzir panetones como forma de expandi-la e transformá-la em guarda-chuva para outros produtos.
“Panetone é um produto bem democrático, o primeiro item que o consumidor identifica com a proximidade do natal. Este ano, nossa estimativa é de que as vendas de panetones Village cresçam 10% no comparativo com o ano passado. Temos uma linha de produção independente destinada a outras marcas, como é o caso da Nita Alimentos, que seguem o mesmo padrão de qualidade de nossos produtos”, explica o gerente comercial da Village, Reinaldo Bertagnon.
Com ações de abordagem e degustação, os panetones da Nita Alimentos deverão ser comercializados em supermercados do interior de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e de alguns estados do Nordeste.