A operação brasileira do Carrefour foi destaque nos resultados mundiais do Grupo francês no último trimestre de 2009, com crescimento de 13,4%, em relação ao mesmo período de 2008. O Carrefour Brasil, presente em 18 estados, primeiro lugar no Ranking Abras 2009, com faturamento de R$ 22.471 milhões, em 2008, acumulou um crescimento de 14, 2% no ano, apresentando resultados positivos em todos os trimestres. Somente a operação do Atacadão (aquisição realizada em 2007), registrou aumento recorde de 10% nas vendas em sua rede, considerando a mesma base de lojas. Os demais formatos (Carrefour, Carrefour Bairro) também apresentaram expansão nas vendas. Em 2009, o Carrefour Brasil inaugurou 11 unidades Atacadão, 2 hipermercados Carrefour e 10 lojas Carrefour Bairro, resultado da aquisição de unidades da rede Gimenes, localizadas no interior de São Paulo. A empresa investiu ainda na expansão da sua rede de serviços, com a abertura de 5 unidades de Drogaria, 28 de Serviços Digitais e uma loja Carrefour Express. Para dar suporte à sua cadeia logística, o Carrefour investiu ainda na abertura de dois Centros de Distribuição para Atacadão, localizados em Recife e Ribeirão Preto. A bandeira Carrefour também teve ampliação, com um moderno Centro de Distribuição em Itapevi (SP) e uma Plataforma de Distribuição de Perecíveis (PE). Fonte: Carrefour Brasil