LatinPanel agora é Kantar Worldpanel

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Latinpanel

 

 

 

 

 

 

Por Silvana Lima

 

A TNS Worldpanel, maior empresa global de pesquisas de consumo em domicílios, assume a partir deste mês uma nova marca. O grupo passa a se chamar Kantar Worldpanel. Todas as subsidiárias da empresa no mundo também passam a utilizar a nova denominação. Entre elas a LatinPanel (empresa de pesquisa parceira da Abras), braço do grupo na América Latina.

 

A marca Kantar congrega a divisão de serviços especializados de pesquisa e consultoria do grupo WPP, um dos maiores conglomerados de empresas de comunicação e serviços de marketing do mundo.

 

A Kantar Worldpanel (antiga LatinPanel), voltada para pesquisa de consumo nos domicílios, fornece informações para grandes empresas sobre todo o ciclo de consumo das famílias e indivíduos nas áreas de bens não duráveis (alimentos, bebidas, limpeza, produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica), entretenimento, comunicações, moda, pet food, entre outros segmentos.

 

Os painéis de consumidores do grupo Kantar na América Latina acompanham a evolução de mais de 90 categorias nos setores de alimentos, bebidas, higiene pessoal, limpeza doméstica, além de realizar estudos e análises especiais para outros segmentos da economia.

No Brasil, a Kantar Worldpanel acompanha semanalmente o consumo de 8,2 mil domicílios, o que representa 81% da população domiciliar e 90% do potencial de consumo do País.

Segundo Sonia Bueno, CEO da Kantar Worldpanel para a América Latina, “a consolidação dos painéis numa mesma marca permitirá maior integração de informações globais e aumentará a oferta de novos produtos”. Entre as novidades em planejamento para serem lançadas no mercado latino nos próximos meses estão os estudos para avaliação de promoções e de portfólio.

“Hoje geramos informações completas sobre os ciclos de consumo das famílias e indivíduos. Sabemos quanto os consumidores compram, onde compram, quanto gastam, que marcas preferem, o número de vezes que vão aos pontos de venda, o peso de cada item no orçamento e uma infinidade de outros dados estratégicos. Nosso objetivo é agregar valor as informações respondendo a questões importantes de nossos clientes, tais como: entendimento do shopper, estudo de elasticidade de preço, avaliações de promoções, lançamentos, avaliação de portifólio e marca”, diz Sonia.

 

 


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