Por Silvana Lima
A Nestlé apresentou ontem, 23/02, em São Paulo, a nova linha Fast de bebidas saudáveis prontas para beber. Formada por Neston e Nescau, com 300 ml, e Alpino, com 280 ml, essa linha foi desenvolvida a partir do resultado de dois anos de pesquisas com jovens-adultos com mais de 18 anos.
Segundo o diretor da unidade de bebidas da Nestlé, Andrea Stoffel, durante esse período a multinacional suíça procurou entender a vida e as necessidades desses jovens. “Estudos mostram que a vida dessas pessoas nessa faixa etária é muito corrida. Elas trabalham, estudam, se divertem e muitas vezes falta tempo para uma alimentação saudável e nutritiva. Isso inclui as classes sociais A, B e C. A linha Fast chega com o objetivo de oferecer uma opção de bebida saudável e nutritiva ao longo do dia para pessoas que têm o dia-a-dia apressado.”
Para a empresa, o lançamento da linha Fast inaugura uma nova categoria de bebidas no mercado nacional, prontas para beber, em garrafas de 300 ml e 280 ml, com a praticidade proporcionada pela tampa de rosca.
“A nova embalagem em formato de garrafinha tem quantidade maior que a encontrada na caixinha e permitiu elaborar um design mais arrojado”, explica o gerente de produto da Nestlé, Patrick Flo.
Para divulgar a linha Fast, a empresa está investindo fortemente em diversas mídias, principalmente na digital, que é a mais próxima do público jovem-adulto.
“A Nestlé desenvolveu para essa linha o site www.nestle-fast.com.br e elaborou um abrangente plano de mídia online com aplicativos para redes sociais. Tudo para ficar ainda mais perto dos jovens-adultos”, complementa Andrea Stoffel.