O Grupo Carrefour Brasil apresenta hoje, 1º de março, uma plataforma de negócios que permitirá ampliar a comunicação e o relacionamento com seus clientes. Além dos formatos de loja já existentes e consolidados (hiper, super e atacado) e serviços (cartões, seguros, drogarias e turismo), entrará em funcionamento uma nova unidade de negócio: o canal de vendas pela internet ( www.carrefour.com.br). A partir daí, será iniciado um processo de maior integração entre eles. Na prática, os canais estarão reunidos num mesmo espaço na Internet por meio de links, e o consumidor conseguirá visualizar e acessar desde ofertas de serviços até meios para interagir com a empresa, passando por todas as bandeiras do Grupo. O diretor-superintendente do Carrefour Brasil, Jean-Marc Pueyo, afirma que a empresa aposta no Brasil e que essa nova plataforma contribuirá para o seu crescimento orgânico e a consolidação de suas operações. “Nossa meta é criar sinergias entre os diferentes canais por meio do e-commerce, construindo uma relação mais estreita com os nossos clientes e permitindo a ampliação na oferta de soluções e serviços”. Pueyo acrescentou que, por meio do novo canal, o Grupo estará presente em todo o território nacional. “Queremos oferecer a melhor experiência de compra online para os nossos clientes.”