O primeiro evento do ano da Abras acontece nesta tarde de quinta-feira, dia 04/03. Trata-se do Encontro de Marcas Líderes de Vendas, cujo objetivo é homenagear e destacar as marcas mais vendidas no autosserviço alimentar brasileiro. Marcas que fazem parte da Pesquisa Líderes de Vendas 2010.
A pesquisa Líderes de Vendas é um amplo estudo realizado pela Nielsen especialmente para a Revista SuperHiper, e identifica as cinco marcas mais vendidas por faturamento em 200 categorias de produtos. Portanto, as marcas que foram consagradas pela preferência do consumidor.
Sussumu Honda, presidente da Abras, abriu o evento falando das boas perspectivas de vendas para o ano, que já indica uma estimativa de faturamento entre 9% e 10%, e da importância do fortalecimento do relacionamento entre fornecedores e supermercadistas.
O evento contou com a presença de representantes das 200 marcas líderes, presidentes, diretores e executivos das principais indústrias brasileiras, diversos supermercadistas, inclusive da diretoria da Abras, além da participação como palestrantes do diretor de Retail Service da Nielsen, João Carlos Lazzarini, e do conferencista e consultor empresarial, Waldez Ludwig.
A 11ª edição anual da pesquisa será publicada em SuperHiper Março, com circulação prevista para dia 20 próximo. Uma revista que auxilia os supermercadistas brasileiros na gestão de suas lojas, como instrumento para avaliação e definição do mix de produtos.