Por Silvana Lima
Acontece amanhã, 8/4, quinta-feira, na sede da Abras em São Paulo (SP), o 4º Workshop for Traders, realizado pela entidade em conjunto com a Kantar Worldpanel, antiga LatinPanel, e a Titanium, agência de soluções e estratégias em trade marketing. O evento conta com o apoio da TetraPak e tem como público-alvo profissionais de trade marketing, fornecedores e supermercadistas.
Na programação desse evento estão as palestras “Desmistificando o Trade Marketing”, do diretor geral da Titanium, Marcelo Ermini, e “O novo desafio do trade marketing (gerenciar clientes) por que o shopper ganha espaço?”, da diretora de retail da Kantar Wordpanel, Fátima Merlin.
De acordo com o gerente comercial e de marketing da Abras, Massimo Di Marco, a receptividade do evento pelo setor foi muito boa, houve muita procura e as vagas tiveram que ser limitadas. “Assim como na última edição do Workshop, tivemos muitas inscrições. A expectativa é receber profissionais da indústria e também do varejo. Nosso objetivo é que fornecedores e supermercadistas interajam com os assuntos do trade marketing e obtenham mais conhecimento sobre o Gerenciamento por Categoria. Por isso, ao término do evento haverá um painel entre esse público para discutir os temas abordados”, diz Massimo.
Durante o evento a diretora de retail da Kantar Wordpanel, Fátima Merlin, apresentará dados exclusivos da recente pesquisa sobre Gerenciamento por Categoria. O estudo completo será publicado na revista SuperHiper, edição de maio desse ano.
Workshop 2009
A 3ª edição do Workshop, no ano passado, contou com a participação 230 profissionais de Trade Marketing. Para exemplificar cases sobre Gerenciamento por Categoria foi usada encenação teatral e técnicas de merchandising, meios de analisar os diversos tipos de shopper, o comportamento deles e as melhores alternativas para conquistá-los e fidelizá-los.