Por David Santos
O Supermercado Big Bem de Araranguá (SC) é o ganhador da 1ª Campanha de Merchandising da Abras, realizada com patrocínio da Sara Lee. Lançado em novembro, o Concurso Cultural recebeu cerca de 900 inscrições ao longo de quatro meses. Um júri formado por diretores e gerentes da Abras, jornalistas, consultores de varejo, diretores e executivos da Sara Lee selecionou 31 lojas de 20 empresas.
A promoção, que teve como objetivo incentivar e premiar a criatividade das exposições no ponto de venda, foi um sucesso. Somente o hot site da campanha no Portal Abras teve 1,2 milhão de páginas visualizadas*, além de centenas de contados via telefone e fax. A campanha envolveu supermercadistas e promotores Sara Lee de Norte a Sul do País, todos empenhados em realizar a melhor exposição no ponto de venda.
A disputa cresceu em quantidade de lojas e qualidade das exposições logo nos primeiros dias de votação. Na reta final, foram escolhidos pelo júri os 31 supermercados finalistas, aqueles que se destacaram tanto na votação como na qualidade de suas ilhas.
As empresas finalistas foram: Atacadão; BIG; Compre Bem; D'Avó Supermercados; Extra; Extra Boulevard; Feira Nova; Makro Atacadista S/A; PagueMenos; Sendas Meier; Shibata Caraguatatuba; Supermercado Big Bem; Supermercado Rocha; Supermercado Santo Antonio; Supermercados Irani; Supermercados Kawakami; Supermercados Lavapés e Supermercados Xande.
A exposição “Campo de Futebol” , do Supermercado Big Bem, inspirada no ano de Copa do Mundo, se destacou pela criatividade e pelo atrativo de unir duas das grandes preferências do brasileiro: seu esporte predileto, o futebol, e a bebida predileta, o bom café.
*Fonte: Locaweb