Por Roberto Carlessi
As aulas da terceira turma do Curso de MBA da Abras com foco em supermercados, desenvolvido em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), tiveram início hoje, 15 de abril, na sede da Associação. A turma é composta por 33 alunos, que representam 25 supermercados localizados em 23 cidades de 11 estados do País.
Concebido em 2006 pela Abras/FGV, o curso teve início em 2008 e no ano passado formou sua primeira turma com grade voltada para as reais necessidades do setor.
Na aula inaugural, o superintendente da Abras, Tiaraju Pires, explicou que as principais ações da Abras estão voltadas para a informação, a capacitação e o relacionamento.
“No que se refere à informação, contamos com a revista SuperHiper, o Panorama SuperHiper e o Portal Abras. Os relacionamentos são ampliados com a realização de vários eventos, a maioria deles na sede da associação, e em viagens técnicas internacionais. E a capacitação profissional é ampliada com diversos cursos oferecidos pela Escola Nacional de Supermercados (ENS) e com o curso de MBA, agora na terceira edição.”
Tiaraju: MBA amplia conhecimentos e relacionamentos importantes para o desenvolvimento das empresas do setor