Por Silvana Lima
A Abras, por meio da Revista SuperHiper, apresentará em almoço, em sua sede, em São Paulo, no dia 27 de abril, os produtos brasileiros que concorrerão à premiação Sial d´Or Brasil, em parceria com o Salão Internacional da Alimentação (Sial), da França.
Na ocasião serão premiados produtos de oito categorias: Mercearia Doce, Mercearia Salgada, Não-Lácteo, Laticínios, Bebida Não-Alcoólica, Bebida Alcoólica, Congelado Salgado/Prato Pronto e Congelado Doce.
Desde 1988, a Abras é responsável, no País, pela premiação Sial d´Or. SuperHiper escolhe, com apoio de um instituto de pesquisa, os melhores produtos brasileiros que irão concorrer ao Sial d´Or. Um profissional da equipe da revista defende os produtos nacionais em Paris, participando de um júri composto por jornalistas de diversos países.
Na edição 2010 do Sial d´Or, o julgamento acontecerá nos dias 10 e 11 de maio e quem vai defender esses produtos na França é a editora de SuperHiper, Marlucy Lukianocenko.
“O objetivo do Sial d´Or é mostrar as tendências no setor de alimentos em diversos países. Analisando as edições anteriores, o que se percebe é que tanto os nossos produtos quanto os produtos indicados pelos 29 países são voltados para a praticidade, busca por novos sabores, misturas e principalmente saudabilidade”, afirma Marlucy.
Os vencedores serão homenageados durante o Salão Internacional da Alimentação (Sial), da França, que acontece de 17 a 21 de outubro. A Abras nesse momento organiza uma comitiva formada por diretores da entidade e profissionais do setor para visitar o Sial Paris, uma das mais importantes feiras de alimentos e bebida do mundo. Para mais informações entre em contato com o departamento internacional da Abras por meio do telefone (11) 3838-4552 ou internacional@abras.com.br
Sobre o Sial Paris
O Sial Paris é uma das principais feiras de alimentos e bebidas do mundo. O evento é realizado a cada dois anos na França. A última edição do evento, em 2008, recebeu 145 mil profissionais do setor de 104 países, sendo 55% compareceram ao Parque de Exposições de Paris-Nord Villepinte, que teve a participação de 19 setores alimentícios espalhados por oito pavilhões em uma área total ocupada de 215 mil metros quadrados. Foram 5,5 mil expositores, 78% deles internacionais. O Brasil participou com 110 empresas, distribuídas por diversas áreas.