Por Margareth Meza
O Condor reinaugurou ontem (29/04) em Ponta Grossa (PR) uma de suas três lojas na cidade. No hipermercado, instalado no bairro Nova Rússia, foram investidos R$ 10 milhões em obras, instalações, mercadorias e marketing para modernizá-lo e adequá-lo ao padrão das novas unidades da rede. “No ano passado inauguramos um hiper no município e os moradores passaram a exigir o mesmo mix e estrutura dessa loja”, disse o proprietário, Pedro Joanir Zonta.
Para isso, diversas mudanças foram feitas. A área de vendas ganhou 2 mil m² e alcançou os 6 mil m². Os 26 check-outs passaram a operar com tecnologia que diminui o tempo de atendimento. As gôndolas ficaram mais baixas para facilitar o manuseio aos produtos e possibilitar a visualização de todos os setores a partir da entrada da loja. Os corredores tornaram-se mais largos e a comunicação visual está mais moderna e sofisticada.
No campo da sustentabilidade, novos equipamentos de refrigeração foram instalados e o salão de vendas recebeu lâmpadas T5, mais econômicas e com vida útil maior. “Elas proporcionam 20% de economia de energia e diminuem em 60% o passivo ambiental”, destacou Zonta.
O mix da loja também foi equiparado ao das lojas mais recentes do grupo. Com adição de aproximadamente 15 mil itens, agora é composto por 40 mil produtos, sendo os setores de perfumaria, eletroeletrônicos e adega os que mais ganharam marcas e variedades. “Com essa reestruturação o Condor Nova Rússia terá capacidade para atender 50 mil clientes por mês, 10 mil a mais que antes da reformulação, com a qual esperamos aumento de vendas de 20%”, disse Zonta.
Para o faturamento desse ano o empresário espera o mesmo percentual de expansão. Além disso, até 2014 pretende faturar R$ 2 bilhões e se estabelecer entre as 10 maiores empresas supermercadistas do País. Com esse intuito, um dos focos é o crescimento orgânico. Esse ano, duas lojas serão inauguradas em Curitiba e uma será reformada e ampliada. Na região dos Campos Gerais, onde está Ponta Grossa e cerca de 20 municípios paranaenses, Zonta declarou estar à procura de áreas para aquisição.
Fachada Condor Nova Rússia
Presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, no Condor Nova Rússia