Por Roberto Carlessi
Até o dia 9 de maio a Coca-Cola Brasil e seus fabricantes em todo o País realizam a 4ª edição da Semana do Otimismo que Transforma. Desde o dia 26 de abril, da venda de cada um dos 150 produtos do portfólio da Coca-Cola serão destinados R$ 0,25 para os projetos do Instituto Coca-Cola Brasil, que tem foco em ações de sustentabilidade para programas voltados para o Meio Ambiente e a Educação.
O presidente da Associação dos Fabricantes de Coca-Cola, Ricardo Vontobel, explica que além de gerar recursos para o Instituto que leva o nome da empresa, a Semana Otimismo que Transforma ajuda a educar o consumidor e o convida a participar de ações que têm repercussão em todo o País.
A Semana conta com apoio das redes MacDonald’s, Spoleto, Koni Store e Domino’s, que estão divulgando a ação em suas lojas. Este ano, de acordo com Vontobel, a arrecadação deverá ultrapassar R$ 5 milhões, valor alcançado na edição do ano passado.