FMI Show 2010: crise altera padrões e valores dos consumidores

Leia em 1min 20s

 

Por Flavio Tayra, de Las Vegas (EUA)

 

A crise global já vem alterando padrões e valores no consumo de alimentos nos EUA. Na busca pela preferência do consumidor, aspectos como qualidade nutricional, economia de tempo, segurança alimentar, prioridade ao tempo em família, comprometimento ambiental e principalmente preço ganham cada vez mais importância. Esses são alguns dos temas mais discutidos no FMI Show 2010, que está sendo realizado em Las Vegas, EUA (de 08 a 13 de maio). O FMI 2010 é o mais importante evento do varejo de autosserviço do mundo.

 

“As pessoas estão se acostumando a ser mais econômicas”, afirmou a presidente e CEO do FMI, Leslie Sarrasin. “Existem sinais inequívocos de que a pressão econômica causou mudanças no comportamento dos consumidores e o preço passou a ser a palavra-chave. O consumidor busca fundamentalmente preço, mas não deixa de lado os outros aspectos. O varejo e a indústria precisam entender essa nova dinâmica do consumidor e se adaptar aos novos tempos”.

 

A Abras está presente no evento com uma comitiva de 24 pessoas de diversas regiões do Pais, composta por profissionais do varejo e da indústria.  Nesta viagem técnica, além de desfrutar das palestras do congresso do FMI e conhecerem a feira de produtos e serviços, os participantes da comitiva farão uma extensão em São Francisco, onde visitarão várias lojas de supermercados que mostram as tendências do varejo americano, como Whole Foods, Trader Joe’s, Fresh&Easy e Smart&Final.

 

A cobertura completa do FMI Show será publicada na edição de julho de SuperHiper.


Veja também

Sussumu Honda participa da abertura oficial da Exposuper, em Santa Catarina

O presidente da Abras, Sussumu Honda, participou da abertura oficial da 24ª Feira de Produtos, Serviços e Eq...

Veja mais
Coordigualdade: Grupo Pão de Açúcar contrata 100 profissionais com deficiência

O Grupo Pão de Açúcar está selecionando 100 pessoas com deficiência para trabalhar em ...

Veja mais
Abras promove visita técnica a lojas em São Paulo

                      &nbs...

Veja mais
Supermeeting Loja aborda importantes aspectos de mercearia e laticínios

  Casos específicos do setor supermercadista, dicas para incrementar as vendas e soluções par...

Veja mais
Spunch Disney patrocina o 2º Seminário de Gastronomia para Buffet

O objetivo é promover a marca de bebida infantil para festa no segmento food service A Cereser, fabricante brasi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja, dia 15 de junho, em São Paulo

O evento apresentará as mais modernas técnicas de organização do mix de produtos nas gô...

Veja mais
Banco Central decide que nota manchada deve ser trocada imediatamente

  O Banco Central divulgou nesta quinta-feira (9/6) a circular 3.540, que orienta as instituições fi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja 2011

Evento orienta organização do mix de produtos das lojas.   Oferecer aos supermercadistas a oportuni...

Veja mais
Certificação do código de barras já pode ser solicitada pelos supermercadistas

Erros de leitura dos códigos de barras geram filas no check-outs e desistência das compras pelos consumidor...

Veja mais