A ExpoSuper 2010, Feira de Produtos e Serviços para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas – Acats 2010 - termina hoje (24/06) em Joinville( SC), mobilizando o setor no Estado.
A feira foi aberta na manhã de terça-feira, dia 22, com uma solenidade que reuniu autoridades, empresários, representantes da indústria, fornecedores, atacados e supermercadistas inscritos no evento. O presidente da Acats, Adriano Santos, abriu o evento falando da importância do setor em Santa Catarina. O presidente da Abras, Sussumu Honda, participou da abertura solene, e enfocou, além de dados de crescimento do setor no Brasil, temas pontuais que afetam o setor na atualidade.
“O nosso setor tem participado, e bem, do crescimento do mercado interno. Participou, ajudando no controle da inflação, e hoje participa como um dos setores que mais movimentam a economia e que mais empregam no País”, afirmou Sussumu Honda.
Durante a Convenção da Acats, o ex-ministro da Fazenda e Diretor da Consultoria Tendências, Maílson da Nóbrega, falou a mais de 1.500 empresários do segmento supermercadista catarinense, traçando um cenário positivo para a economia brasileira. Para ele o País tem um conjunto de fundamentos que garantem estabilidade da moeda, segurança jurídica, blindagem a crises internacionais e condições concretas de crescimento dos negócios. As apostas da Consultoria Tendências para 2010 são o crescimento de 6,6% a 7,0% do PIB, taxa de juros (Selic) a 12,25% e a cotação do dólar próxima a R$1,80. Maílson chamou a atenção para o crescimento do volume de consumo no Brasil, que pode chegar a R$ 2,3 trilhões em 2010, impulsionado pelo crescimento da massa salarial, estimada em 6% a 7% acima da inflação.