Por Margareth Meza
A holandesa Reckitt Benckiser (RB) passa a comercializar no Brasil a linha de sabonetes antibacterianos e géis antissépticos Dettol, presente em outros 60 países e responsável por 13% do faturamento global da companhia em 2009, o equivalente a 1 bilhão de libras.
No Brasil, o investimento em ações de marketing para lançá-la e transformá-la em líder do mercado nacional de sabonetes é de R$ 40 milhões. “A marca visa cuidar da saúde da população e é recomendada pela Associação Brasileira de Pediatria”, informou o presidente da RB para a América latina, Frederic Larmuseau.
Por ter foco na manutenção da saúde, as ações de marketing para o varejo serão direcionadas a esse propósito, segundo o gerente de trade marketing da Dettol, Fabrício Anias. “Os materiais de divulgação serão educativos, para que os clientes comprem os produtos e também aprendam a lavar corretamente as mãos. Além disso, a intenção é criar áreas específicas nas lojas para a comercialização do segmento”, explicou.