A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) realiza, na semana que vem, entre os dias 14 e 16 de setembro, a 44ª Convenção Abras, que reúne mais de 700 líderes supermercadistas de todo o País. O evento, que ocorre pela primeira vez no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas (SP), é composto de várias palestras, com os melhores especialistas em varejo do mundo, além de reuniões estratégicas.
Paralelamente à Convenção, ocorre o IV Encontro Internacional de Negócios, realizado em parceria com a Apex Brasil, que neste ano vai receber 20 compradores internacionais, vindos de 15 países. “A união destes dois grandes eventos de inteligência, informação e conhecimento é o momento ideal para discutirmos estratégias de crescimento para o nosso setor, para 2011 e os próximos anos”, afirma Sussumu Honda, presidente da Abras e anfitrião do evento.
Entre os ilustres e respeitados palestrantes da 44ª. Convenção Abras estão:
· Philip Graves, consultor de comportamento do consumidor;
· Robyn Waters, ex-VP da Target; Ben Bensaou, professor do Harvard Business School;
· Bill Hardgrave, fundador e diretor executivo do Information Technology Research Institute;
· Love Goel, presidente da CEO do GVG Capital Group e Rafi Mohammed, fundador da Culture of Profit LLC. .
Entre os temas a serem apresentados e discutidos estão o uso da Pricing – o uso da precificação para obter mais lucro; A implementação da tecnologia RFID (etiquetas de radiofrequência) no varejo; e O mito das pesquisas de mercado, a verdade sobre consumidores e a psicologia da compra.
Veja o Hotsite da 44ª. Convenção.
Saiba mais sobre o IV Encontro de Negócios.