Por Roberto Carlessi
A peixaria do Supermercado Bergamini do bairro do Jaçanã, zona norte de São Paulo, foi eleita a melhor peixaria do Brasil. A escolha é resultado da 2ª Campanha de Merchandising da Abras, criada para estimular os supermercadistas brasileiros a utilizarem em suas respectivas seções as melhores técnicas de merchandising, criatividade e exposição de peixes frescos.
Cada concorrente enviou fotos de sua respectiva seção de peixaria. A seleção ficou a cargo de uma comissão de supermercadistas. O anúncio do vencedor foi feito ontem, 14 de setembro, na abertura da 44ª Convenção Abras, em Campinas, interior de São Paulo, pelo ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin.
O ministro informou que o consumo de peixes per capita chegou a 9 kg por habitante ao ano, com aumento de 40% de 2003 até o ano passado, e enalteceu iniciativas do autosserviço, como a Semana do Peixe, que tem apoio da Abras e do Ministério da Pesca e Aquicultura e acontece no início de setembro.
O Bergamini ganhou um veículo utilitário, o gerente da loja uma viagem ao FMI Show, nos Estados Unidos, e o encarregado da seção de peixaria, uma motocicleta.