Por Michele Suelen
A Kantar WorldPanel, empresa global de consumo em domicílios, traz novos estudos à 44ª Convenção Abras. O MenRevolution é um deles e busca entender como o homem atual é mais sensível e detalhista nas suas questões estéticas, levando em conta a diferenciação de marcas, obtendo assim mais atenção dos supermercadistas, que já disponibilizam espaços específicos para os homens em suas lojas.
Já o estudo ConsumerWatch aponta a opinião coletiva sobre os rumos dos consumidores e suas principais tendências, como o Brasil está em relação a outros países e se estamos consumindo de forma diferente. Mais uma análise é o GreenThermometer, que mede o nível de consciência ecológica e a preocupação com o meio ambiental e social.
O estudo DecisionTree ajuda os shoppers a encontrarem o que estão buscando. Demonstra como organizar uma gôndola por marcas ou embalagens, para facilitar a escolha do consumidor.
Outra análise, chamada ClusterVision, identifica padrões de consumo similares e características de oportunidades por marcas ou categorias, de acordo com o perfil de compra do consumidor.