Por Margareth Meza
A BRF Brasil Foods traz à 44ª Convenção Abras novidades da marca Perdigão. A mais recente é a linha Grãos, a primeira do mercado a inserir grãos e cereais integrais na composição de produtos à base de carne. São quatro SKUs recheados com carne de peru. Há empanado, filé, lasanha feita com massa de espinafre e hambúrguer. Esses produtos só precisam ser aquecidos em forno convencional ou micro-ondas.
Outra linha recentemente lançada é a Meu Menu, que traz cinco opções de pratos em porções individuais e torna mais robusta uma categoria de pratos prontos que emerge com força no mercado de consumo. “São itens de alto valor agregado, que trazem boa margem de lucro ao varejo supermercadista”, apontou o gerente de marketing Eduardo Jakus.
A linha Ouro, que tem como carro-chefe a mortadela, também é foco da empresa. Atualmente, todo o portfólio, composto por 13 itens, o mais recente a salsicha Frankfurt, está sendo divulgado na mídia eletrônica e impressa e também por meio de ações de degustação nos pontos de venda.