Unilever anuncia compra bilionária

Leia em 1min 30s

Por Margareth Meza

 

A Unilever anunciou hoje investimento de US$ 3,7 bilhões em dinheiro para a aquisição do grupo norte-americano Alberto Culver, especializado em produtos capilares. Com essa compra, a multinacional anglo-holandesa se tornará líder mundial na categoria de condicionadores, a segunda maior na de xampus e a terceira maior distribuidora de produtos para modelagem.

 

 

O grupo Alberto Culver registrou vendas anuais de aproximadamente US$ 1,6 bilhão e lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) superior a US$ 250 milhões no ano fiscal encerrado em junho. Dessa forma, se aprovado, o negócio irá impulsionar significativamente a presença da Unilever no mercado de produtos capilares dos EUA, Canadá, Grã-Bretanha, México, Austrália e Ásia.

"A categoria de cuidados pessoais é estratégica para a Unilever e está crescendo rapidamente. Dez anos atrás, representava 20% do nosso volume de negócios. Seu robusto crescimento orgânico fez com que esse percentual passasse para os atuais 30%, com forte posicionamento em muitos dos mercados emergentes", disse, em nota, o presidente-executivo da Unilever, Paul Polman.

No Brasil, a Cargill firmou acordo com a Unilever para adquirir o negócio de produtos de tomate da empresa anglo-holandesa. A transação, de aproximadamente R$ 600 milhões, traz para a Cargill marcas líderes de mercado, como as de molho de tomate Pomarola e Tarantella, as de extrato de tomate Elefante e Extratomato e de polpa de tomate Pomodoro, além da fábrica em Goiânia (GO) com sua produção de atomatados.

A Unilever continuará atuando com essas marcas no segmento de Food Service. A transação está sujeita a aprovação das autoridades regulatórias. As companhias trabalham para concluir o negócio até o final deste ano.


Veja também

Sussumu Honda participa da abertura oficial da Exposuper, em Santa Catarina

O presidente da Abras, Sussumu Honda, participou da abertura oficial da 24ª Feira de Produtos, Serviços e Eq...

Veja mais
Coordigualdade: Grupo Pão de Açúcar contrata 100 profissionais com deficiência

O Grupo Pão de Açúcar está selecionando 100 pessoas com deficiência para trabalhar em ...

Veja mais
Abras promove visita técnica a lojas em São Paulo

                      &nbs...

Veja mais
Supermeeting Loja aborda importantes aspectos de mercearia e laticínios

  Casos específicos do setor supermercadista, dicas para incrementar as vendas e soluções par...

Veja mais
Spunch Disney patrocina o 2º Seminário de Gastronomia para Buffet

O objetivo é promover a marca de bebida infantil para festa no segmento food service A Cereser, fabricante brasi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja, dia 15 de junho, em São Paulo

O evento apresentará as mais modernas técnicas de organização do mix de produtos nas gô...

Veja mais
Banco Central decide que nota manchada deve ser trocada imediatamente

  O Banco Central divulgou nesta quinta-feira (9/6) a circular 3.540, que orienta as instituições fi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja 2011

Evento orienta organização do mix de produtos das lojas.   Oferecer aos supermercadistas a oportuni...

Veja mais
Certificação do código de barras já pode ser solicitada pelos supermercadistas

Erros de leitura dos códigos de barras geram filas no check-outs e desistência das compras pelos consumidor...

Veja mais