Por Margareth Meza
A Fleischmann anunciou hoje (28/09) investimento de R$ 1 milhão em pesquisas, desenvolvimento, testes e ações de marketing para o lançamento de duas linhas de gelatinas, que chegam ao mercado com diferenciais em relação às marcas concorrentes, segundo a empresa.
“Os produtos são fontes de 11 vitaminas, têm baixo teor de sódio, sabores inusitados e podem ser consumidos por crianças, gestantes e diabéticos”, destacou o gerente de produto da Fleischmann, José Henrique Franco.
Isso porque as linhas, exceto as versões adoçadas com açúcar orgânico, têm entre seus ingredientes a sucralose, um adoçante feito a partir do açúcar e que pode ser consumido livremente por todos os públicos, de acordo com a companhia.
Uma das linhas, chamada de Nutrição, é produzida com açúcar e sucralose e está disponível em sete sabores: morango, framboesa, cereja, uva, maracujá, abacaxi e limão, sem contar as versões adoçadas com açúcar orgânico, comercializadas nos sabores morango e abacaxi.
A outra linha, batizada de Sabor sem Culpa, também será disponibilizada nos mesmos sete sabores, com exceção da versão Gourmet Zero Açúcar, apresentada nos sabores chá verde limão e açaí guaraná.
“Com os lançamentos esperamos incremento de 12% em nosso faturamento no canal- consumo e, além disso, teremos mais visibilidade no ponto de venda, já que gelatinas representam 90% do volume comercializado na categoria de sobremesas prontas”, destacou a gerente de marketing Cláudia Froes Bonan.