Por Margareth Meza
A Kraft Foods Brasil anunciou hoje (29/9) o lançamento da linha de biscoitos Belvita, que demandou investimento aproximado de R$ 10 milhões em pesquisas, contratação de pessoal e adaptações fabris para ser colocada no mercado, segundo a diretora de marketing do ramo de biscoitos, Ana Ferrel.
A linha, composta por duas variantes – ao leite com grãos de aveia; mel e cacau, é direcionada principalmente ao consumo no café da manhã, ocasião em que a empresa identificou falta de opções alimentares saudáveis e, ao mesmo tempo, práticas, conforme a executiva.
“Acreditamos que os produtos têm as credenciais necessárias para serem consumidos nessa refeição por terem os benefícios dos cereais e serem ofertados em embalagens individuais, já que apostamos na oferta de praticidade”, ressaltou Ana.
A linha, considerada pela Kraft o novo Club Social, mas com sabores doces, será disponibilizada ao consumidor final em embalagens de 30 gramas e também na versão multipack de 150 gramas, com cinco unidades de 30 gramas cada.
Aliás, a marca já está presente nas gôndolas da Europa e de outros países latino-americanos, mas tanto a embalagem quanto o tamanho da porção são exclusividade do mercado brasileiro. “A definição dessa gramatura é fruto de pesquisas com consumidores e também atende aos padrões de porcionamento estabelecidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, ressaltou Ana.
Por enquanto, a marca Belvita só será comercializada no Sul do País, mas deve chegar às outras regiões em janeiro de 2011. “Vamos verificar os resultados obtidos nesses estados para, assim, ampliar a cobertura geográfica de distribuição”, explicou Ana.