A 13ª Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte – SuperNorte 2010, o maior evento do varejo da região amazônica e reconhecida como a feira de maior qualidade técnica da região, será realizada na próxima semana, de 11 a 13 de outubro, no Hangar, em Belém, capital do Pará. O evento reúne profissionais do setor de autosserviço e áreas afins em três dias de aperfeiçoamento profissional.
Promovido pela Associação Paraense de Supermercados - ASPAS, a SuperNorte 2010 tem como tema Sustentabilidade – Novo jeito de produzir, vender e consumir, reunindo ideias e experiências com impactos positivos no crescimento das empresas, além de excelentes oportunidades de negócios para quem produz e atua no autosserviço.
A escolha do tema tem como objetivo estimular o setor varejista e de autosserviço da região e debater, implementar e disseminar práticas sustentáveis de desenvolvimento de produtos, distribuição, comercialização e consumo para preservar o meio ambiente e as gerações futuras. “Nosso grande objetivo é mostrar que a sustentabilidade faz parte do dia-a-dia das empresas empenhadas em crescer com responsabilidade socioambiental e que investem no equilíbrio entre desenvolvimento econômico e preservação dos recursos que garantirão o bem-estar das gerações futuras. Hoje, pensar e agir de forma sustentável é ser estratégico e assim fazer a diferença no mundo dos negócios”, afirma Fernando Yamada, presidente da Aspas.
A sustentabilidade já está de alguma maneira no dia-a-dia dos supermercados, com a reciclagem. Mas queremos ampliar essa responsabilidade aos fornecedores e consumidores também”, disse o presidente em exercício da Aspas, José Oliveira.
Em três dias, a SuperNorte apresenta palestras, cursos técnicos, faz visitas técnicas a redes de supermercados de Belém, e mostra cerca de 300 marcas de produtos numa área de exposição de 3.685m², com mais de 60 estandes.
A expectativa é que 30 mil pessoas participem da SuperNorte nos três dias de evento, com movimentação na casa dos R$ 4,5 milhões e cerca de R$ 25 milhões em negócios projetados.
Este ano os palestrantes são o casal Átila e Rosi, a jornalista Cristiana Lobo, a executiva da Alpargatas Ângela Hirata e o especialista em vendas Cláudio Tomanini.