A partir de 18 de outubro, vai ao ar um Game Show, em que o principal desafio será
criar pratos deliciosos, em 20 minutos e com apenas R$ 20,00
Carrefour apresenta o Receita Pop, um programa que trará uma disputa entre dois clientes numa batalha eletrizante na TV, em um auditório com plateia. Com R$ 20,00, esses consumidores terão de escolher ingredientes em uma loja Carrefour e em conjunto com um Chef de cozinha deverá improvisar, criar e se virar, transformando os alimentos em uma deliciosa receita, contemplando prato principal e sobremesa, tudo em apenas 20 minutos.
O formato original, Ready Steady Cook, é um reality show que virou receita de sucesso em 17 países. Está entre os Top 10 de audiência na BBC do Reino Unido e é líder de licenciamento da Endemol. Aqui no Brasil, o divertido game Receita Pop é resultado de mais uma parceria promovida pela agência de marketing promocional Bullet, através de seu braço de conteúdo Dos mesmos Criadores, com produção da Endemol Brasil, co-produção do Carrefour e contará com grandes marcas como: Nestlé, Coca-Cola, Hipermarcas, Cargil, Camil, Selmi e Philips/Walitta.
“O Carrefour identificou no Receita Pop uma oportunidade bem interessante e inédita no mercado. Com ele será possível entregar ao cliente um conteúdo atrativo, considerando preço e solução para pratos elaborados com apenas R$ 20,00” ressalta Rodrigo Lacerda, Diretor Executivo de Marketing do Carrefour. O programa traz a competitividade para o universo culinário: "É um jeito novo, irreverente e divertido de mostrar produto e preço, além de agregar credibilidade às marcas", acrescenta Lacerda.
Além da participação no programa, os patrocinadores estarão presentes em tablóides, no ponto de venda e na internet levando ao consumidor as receitas realizadas nos programas junto com seus produtos.
Marcio Werneck é quem apresenta e dá ritmo ao programa, coordenando a atuação dos chefs de cozinha e clientes que vão pôr a mão na massa. Serão 65 episódios, exibidos diariamente ao longo de três meses, das 12h às 12h30, na RedeTV. A estreia está prevista para o dia 18 de outubro.
É uma nova proposta de mídia, que combina promoção, conteúdo e entretenimento. O cliente que encantar a plateia com seus dotes culinários, ao preparar todos os pratos rapidamente e com muita economia, ganhará um ano de compras no Carrefour.