Hoje foi lançada em São Paulo (SP) a primeira empresa de pesquisa com foco em informação em tempo real: a Pesquise Já, empreendimento que tem como sócios o executivo Fernando Menezes, ex-vice-presidente do Walmart Brasil, e a expert em pesquisas, Ana Fioratti, ex-presidente da Kantar Worldpanel (ex-Latin Panel).
A Pesquise Já promete inovar em pesquisas que monitoram a precificação, o merchandising e o comportamento do consumidor do PDV.
No sistema utilizado pela empresa, a pesquisa de preços e informações é feita em loja com uso de coletores conectados à internet, e os resultados são acessados pelos clientes via site ou smartphone (celular de terceira e/ou quarta gerações) em tempo real.
O diferencial, segundo Menezes, além da facilidade de acesso à informação dos clientes, é a amplitude de foco da empresa que vai do varejo à indústria, passando pelos ramos dos atacados e transformadores. “Também estamos trabalhando para lançar um produto focado no consumidor que acreditamos irá revolucionar o sistema de compra atual, dando ainda mais agilidade ao consumo”, promete o executivo. Mas esta novidade só virá em 2011, segundo ele, que guarda segredo sobre os detalhes desse serviço.