A Revista SuperHiper, da Abras, em parceria com a GfK Brasil, realizou ontem (10/11) a 33ª edição do Prêmio Lançamento do Ano, em que foram conhecidas as 11 categorias e a campanha promocional que mais se destacaram no ano de 2009. Os vencedores foram conhecidos durante almoço realizado no Novo Hotel, na capital paulista.
Segundo o presidente da Abras, Sussumu Honda, o Lançamento do Ano tem o papel de incentivar a indústria a inovar e o setor supermercadista tem a possibilidade de abastecer suas gôndolas com produtos que atendam às expectativas do consumidor.
Os produtos premiados foram: Bic Ecolutions; Ades Original com Cálcio, da Unilever; cerveja Schin zero %álcool, da Schincariol; Macarrão de Sêmola Alfabeto Galo Show, da Selmi; Azeite Andorinha, da Bunge; Fermento em Pó Químico Fleischmann, da AB Brasil; Tortinhas Festas Biscoito Recheado Adria, da M. Dias Branco; Activia com Suco, da Danone; Empanado Congelado de Merluza Kids, da Gomes da Costa; Johnson Baby Hidratante Intensa; Eco Sanol Banheiro com Spray dosador, da Total Química.
O prêmio de Campanha Promocional ficou com a empresa Bombril, com a campanha “Ô lá em casa”.