O Popai Brasil – The Global Association for Marketing of Retail - apresentou ontem, (23/11), em jantar solene, sua nova Diretoria Estatutária na gestão 2011-2012, que tem como presidente o diretor da Agência Promovisão, Romano Pansera. O evento, realizado em São Paulo (SP), contou com a presença de dezenas de empresários, autoridades, entidades de classe e profissionais da imprensa.
Segundo Romano Pansera, a gestão 2011/2012 do Popai Brasil terá como objetivo consolidar a entidade como:
· Referência em Retail Mkt, estabelecendo padrões de qualidade e estimulando a inovação;
· Referência em Shopper Mkt, incentivando o desenvolvimento de ferramentas que ajudem o shopper a decidir a compra;
· Referência em Trade Mkt e Merchandising, aproximando e alinhando as estratégias do varejo e da indústria;
· Referência em Visual Merchandising, Comunicação Visual e Sinalização, aprimorando a ambientação do ponto de venda e a experiência do shopper de forma a facilitar a decisão de compra;
· Referência no entendimento do Comportamento do Shopper no PDV (ponto de venda), oferecendo informação e soluções para melhorar a experiência de compra, transformando o local num PDE (ponto de entretenimento) e propiciando soluções para que ele evolua para um PDS (ponto de solução).
Durante a solenidade, foram entregues prêmios a diversas empresas que se destacaram em marketing no PDV durante 2010.
O Popai é uma associação internacional de trade dedicada à indústria do marketing no varejo. Fundado em 1936, o Popai se prepara para celebrar seu 75º aniversário com mais de 1.700 empresas associadas, representadas na Fortune 500, entre marcas de fabricantes e varejistas, assim como produtores de materiais para PDV e agências de publicidade e promoção em seis continentes e mais de 45 países.
Novo presidente da Popai Brasil, Romano Pansera