Já começou a pesquisa Ranking Abras 2011, realizada pelo Departamento de Economia e Pesquisa da Abras, em parceria com a Nielsen, e que será publicado na próxima edição de abril da Revista SuperHiper, como ocorre tradicionalmente.
Este ano o Departamento de Economia e Pesquisas da Abras inovou no sistema de coleta de dados, pois as empresas participantes podem escolher entre preencher o questionário do Ranking por meio de formulário impresso ou via Portal Abras, em sistema on line. A entrega ou preenchimento on line dos questionários deverá ocorrer até dia 14 de fevereiro próximo.
“É importante responder o questionário do Ranking até esta data (dia 14) , pois após a entrega do mesmo ocorre um processo acurado de validação de dados, realizado na Abras, e, em seguida, a fase de tabulação e processamento, realizada pela Nielsen”, explica Flávio Tayra, gerente do Departamento de Economia e Pesquisas da Abras.
Informações sobre faturamento, dados físicos, pessoal, formatos de loja, meios de pagamento, perdas, participação das diversas seções nas vendas totais e investimentos, entre outros, fazem parte da pesquisa Ranking Abras, que já está em sua 34º edição, e se firmou ao longo de todos esses anos como o mais importante estudo sobre o setor no Brasil.
Portanto, participar do Ranking Abras é um grande diferencial para uma empresa supermercadista, já que por meio dele supermercadistas, fornecedores, profissionais ligados ao varejo, enfim toda a sociedade acompanham a evolução do setor, além de ser a grande fonte para estruturar planejamentos e estratégias no autosserviço.