Setor de perfumaria e cosméticos cresceu 12,6% em 2010

Leia em 1min

Por Roberto Carlessi

 

O segmento de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos cresceu 12,6% em 2010, comparado com 2009. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Ferfumaria e Cosméticos (Abihpec) divulgados ontem, 16 de janeiro, na sede da Associação, em São Paulo, mostram que o faturamento do setor ex-factory (saído das fábricas, sem adição de impostos sobre vendas) foi de R$ 27,5 bilhões.

 

Em todos os 15 anos de existência da Abihpec, as vendas dos produtos dessas categorias, principalmente do segmento higiene pessoal, sempre cresceram na casa dos dois dígitos.  Uma das razões desse crescimento é a democratização do consumo e do maior acesso a produtos de higiene e beleza pelas classes D e E, além da modernização do parque industrial, de investimentos em pesquisa, marketing e inovação tecnológica, explicou o presidente da Abihpec, João Carlos Basílio. Para este ano, acrescentou João Carlos, o setor trabalha com a expectativa de crescer 13,2% sobre 2010 e chegar à casa dos R$ 31,12 bilhões.

 

 “O Brasil é a oitava economia do mundo e o terceiro mercado mundial de produtos de higiene e beleza, cosméticos e perfumaria. Grandes players mundiais já fazem seus lançamentos globais no mercado brasileiro, que ainda tem muito potencial de crescimento”, complementou João Carlos.


Veja também

Sussumu Honda participa da abertura oficial da Exposuper, em Santa Catarina

O presidente da Abras, Sussumu Honda, participou da abertura oficial da 24ª Feira de Produtos, Serviços e Eq...

Veja mais
Coordigualdade: Grupo Pão de Açúcar contrata 100 profissionais com deficiência

O Grupo Pão de Açúcar está selecionando 100 pessoas com deficiência para trabalhar em ...

Veja mais
Abras promove visita técnica a lojas em São Paulo

                      &nbs...

Veja mais
Supermeeting Loja aborda importantes aspectos de mercearia e laticínios

  Casos específicos do setor supermercadista, dicas para incrementar as vendas e soluções par...

Veja mais
Spunch Disney patrocina o 2º Seminário de Gastronomia para Buffet

O objetivo é promover a marca de bebida infantil para festa no segmento food service A Cereser, fabricante brasi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja, dia 15 de junho, em São Paulo

O evento apresentará as mais modernas técnicas de organização do mix de produtos nas gô...

Veja mais
Banco Central decide que nota manchada deve ser trocada imediatamente

  O Banco Central divulgou nesta quinta-feira (9/6) a circular 3.540, que orienta as instituições fi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja 2011

Evento orienta organização do mix de produtos das lojas.   Oferecer aos supermercadistas a oportuni...

Veja mais
Certificação do código de barras já pode ser solicitada pelos supermercadistas

Erros de leitura dos códigos de barras geram filas no check-outs e desistência das compras pelos consumidor...

Veja mais