A Heineken, marca da Femsa, anunciou ontem (8/2) a implantação global da sua nova garrafa, a K2. A embalagem ícone da marca foi remodelada para "padronizar a identidade visual e reforçar a percepção premium aos olhos do consumidor e oferecer uma experiência ainda melhor no consumo da cerveja Heineken", segundo a empresa.
A nova garrafa K2, que substitui o XLN (extra long neck) e as embalagens da Heineken shortneck pelo mundo (170 países), é apresentada em duas versões: padrão e com relevo. No Brasil, será comercializada a versão com relevo. O novo design traz um relevo singular com curva no pescoço e atrás da garrafa, além de uma agradável sensação no toque, proporcionando ao consumidor uma experiência inovadora não só no sabor, como também no design e na sensação tátil. O relevo também atua como um selo de qualidade e autenticidade. A K2 veio para completar a família de produtos dentro do novo design internacional da marca.
A evolução da identidade visual também acontece no logo. O contorno do rótulo nas embalagens da Heineken se tornou elíptico e a estrela vermelha, símbolo mundial da marca, foi posicionada acima do logotipo para ser mais valorizada.
Seguindo nesta linha, o novo copo tem como característica curvas em relevo na lateral, acrescentando uma sensação agradável quando segurado. Também serve de ajuda a funcionários de bar, proporcionando um ponto de orientação em como deve ser segurado, ajudando a equipe a criar o perfeito modo de servir uma cerveja premium. A nova forma esbelta também permite que a bebida fique gelada por mais tempo.
Fonte: Portal Abras/ Heineken