Chegou ao conhecimento do Ministério do Meio Ambiente que algumas pessoas/empresas/ongs estão contatando prefeituras e outras instituições no intuito de envolvê-los na campanha Saco é um Saco, passando-se por "representantes" da campanha, ou "parceiros do Ministério do Meio Ambiente".
ATENÇÃO!
A campanha não tem intermediários!
A campanha Saco é um Saco é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente, uma campanha de interesse público, pensada para se r trabalhada por entidades governamentais, entidades da sociedade civil, empresas e consumidores que queiram mobilizar a sociedade brasileira a diminuir seu consumo excessivo de sacolas plásticas. Sem ônus, sem repasse de recursos, sem investimentos ou contratos.
O contato entre os interessados e a campanha se dá, NECESSARIAMENTE, através do Ministério do Meio Ambiente - o contato é direto, através da ficha de adesão e contatos disponíveis no site. A coordenação da campanha está à disposição para tirar dúvidas e orientar a implementação de ações afins.
Ninguém está autorizado a falar em nome da campanha ou do Ministério do Meio Ambiente que não servidores públicos do próprio Ministério do Meio Ambiente.
Não há "levantamento de recursos" para a realização da campanha em municípios, nem há contratação de cooperativas para confecção de sacolas retornáveis em nome da campanha. A vinculação da campanha a propostas comerciais é crime de falsidade ideológica. Se passar por servidor público também é crime.
Se você, gestor público, empresário, dirigente de associação, líder comunitário, for procurado por alguém propondo a implementação da campanha, entre em contato com o Ministério do Meio Ambiente imediatamente: (61) 2028-1482.