Pelo sexto ano consecutivo o Grupo Pão de Açúcar reconhece os parceiros comerciais que se fazem notar pela eficiência logística e o compromisso com práticas sustentáveis. A certificação Top Log, criada pela companhia em 2006, bateu o recorde de empresas certificadas neste, saltando de 20 para 48.
O evento de entrega das certificações aconteceu hoje (16/02). A lista tem alguns destaques, como a Colgate, única empresa que desde a criação da certificação jamais esteve ausente. Entre os estreantes, estão companhias como BDF Nívea, Camil, Kimberly-Clark, Procter & Gamble e Polenghi.
“Nos últimos cinco anos, o Grupo Pão de Açúcar vem num processo de melhoria contínua da eficácia da cadeia de abastecimento, da indústria até as gôndolas de nossas lojas. Em parceria com nossos fornecedores e num esforço conjunto, buscamos permanentemente superar os obstáculos decorrentes do crescimento do País”, declarou o CEO do GPA, Enéas Pestana.
Além da entrega dos certificados, o evento teve palestras. O primeiro a palestrar foi o vice-presidente da Cadeia de Abastecimento e Tecnologia da Informação, Hugo Bethlem, que destacou a importância de incorporar valores sustentáveis à eficiência logística. “Sustentabilidade não é uma questão estética, é sinônimo de qualidade e força”, afirmou.
Outros executivos do GPA também palestraram. O diretor de Operação da Cadeia de Abastecimento da companhia, Sergio Biagioli, falou sobre os esforços de investimentos feitos pelo grupo para melhorar sua logística e que continuarão ser feitos em 2011. No dia 11 de fevereiro o Pão De Açúcar inaugurou um depósito de pescado em São Paulo com 7 mil m². Ampliará o CD de refrigerados também no Estado e o mesmo será feito no CD de não alimentos em Brasília e no de refrigerados de Pernambuco.
O diretor de TI (Tecnologia da Informação) do GPA, Ney Santos, e os parceiros tecnológicos do GPA, Oracle e Bis Company, que estão implantando suas soluções para tornar o sistema de abastecimento das lojas do GPA mais científico, também falaram. Segundo Santos, em dois anos as novas tecnologias estarão completamente incorporadas e a cadeia de abastecimento do GPA, integrada.