Por David Santos
O Comitê Inovação & Tecnologia Abras realizou no início de fevereiro sua primeira reunião do ano, na sede da Abras, em São Paulo. O encontro contou com aproximadamente 15 profissionais do setor supermercadista que representaram redes como Walmart, Carrefour, Pão de Açúcar, Yamada e Savegnago
O Comitê discutiu a implantação do Programa GDSN (Rede Global de Gerenciador de Dados), parceria entre a Abras e a GS1 que permite o intercâmbio de dados precisos sobre a indústria e varejo. “O programa busca otimizar o tempo e padronizar informações tanto para a indústria quanto para o supermercadista. Já temos projeto em fase piloto no Carrefour e o resultado será apresentado a Abras no dia 1º de março,” informa o coordenador do Comitê pela Abras, Alain Winandy.
Também foi tema da reunião o Programa de Certificação de Códigos de Barras, em que será criado um grupo de trabalho para estudar e definir melhorias para o código de barras e sua certificação. “A ideia é que os supermercadistas informem a Abras os produtos que apresentam problemas no código, para que a GS1 possa solucioná-los e certificá-los” complementa Winandy.